terça-feira, 18 de outubro de 2011

Love Your Body Day‏

Dia de amar seu corpo

Diante do espelho vejo meus olhos, vejo meu corpo.

O que o torna especial?

A supervalorização do corpo nos levou ao esteriotipo de hoje: você tem que ser aquilo que é imposto pela mídia. Caso contrário, você deixa de ser atraente.

O que torna alguém atraente não é o corpo, mas o uso que se faz dele (sem precisar ser vulgar).

Corpos sarados, perfeitos e um olhar vazio não diz muito.

“Você está tão magra!”, “Você engordou?”. Os julgamentos são infinitos. Na minha opinião quem julga é porque, no fundo não se sente bem consigo mesmo.

Quer criticar, ofender, impor uma beleza fabricada e não se preocupa com o ser que reside naquele corpo.

Não sou corpo, mas ele é através dele que poderei realizar o plano material.

Cuidar do corpo não significa supervalorizá-lo, mas natural.

Tão natural quanto acordar.

Os “cuidados” em excesso (ou querer ser aquilo que não se é) podem levar alguém a um caminho perigoso e, muitas vezes, sem volta.

Se olhar no espelho e gostar do que vê é o primeiro passo para aceitar o que se é.

Fazer dieta? Se necessário. Não para ser como aquela modelo, mas para ser você mesma. Paradoxal? Pode parecer, mas o que eu defendo é um corpo saudável e, consequentemente, bonito! Uma dieta, em alguns casos, a torna um meio de alcançar esse objetivo.

Quem não quer ter uma pele linda? Para isso, beba água!

E um corpo saudável? Como alimentos igualmente saudáveis!

Praticar exercício, dar risadas, dançar, cantar, pular, meditar...

São tantas as formas de amar mais e mais o seu corpo!

E eu me pego a pensar: eu amo meu corpo?

Quando me olho no espelho às vezes gosto do vejo, às vezes não.

Nem por isso vou me matar, fazer dietas malucas, me exercitar até a exaustão, fazer cirurgia.

Uma boa música, que me faça dançar muito, muda meu dia.

E quando ele começa assim, cinza, eu danço, dou risada e posso dizer, sim, eu amo meu corpo!!!

Nenhum comentário: