quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Procurando por respostas

Religião não é a base da minha espiritualidade, nunca foi e é bem provável que nunca seja (não estou procurando nenhuma e nem pretendo).

Celebrar, honrar, adorar os Deuses não são uma forma de apaziguar um temor meu, nem de buscar respostas, o que faz de mim (e de minhas crenças) uma incógnita para muitas pessoas com quem convivo.

E pessoas que acreditam nisso tem aparecido em minha vida com muita freqüência e não entendem e acho que nem querem entender...

Me perguntam sobre o que existe além da morte, por que existe sofrimento no mundo, por que existe o mau aos que praticam o bem (?), por que existe fome, se Deus é quem "comanda" tudo?

Eu sou a favor do "acredite no que você quiser"!

Se isso te faz bem, mesmo que pareça absurdo, apoteótico, vazio, elaborado, fantasioso, continue acreditando!

E deixe que das minhas crenças cuido eu.

2 comentários:

Green Womyn disse...

Mas vc está inspirada, hein?

Beijocas!

Ariany Moreira disse...

Na verdade eu posto mais no multiply, do que aqui. Mas percebi que aqui tb é especial, por isso vou postar lá e cá, simultaneamente!
Bjsss